sábado, 22 de janeiro de 2011

REsignado

Estou com um post salvo em rascunho a quase um mês. Ele fala sobre o modo que as pessoas encaram a vida. Ele está incompleto, ainda pretendo terminar, mas percebi lendo o texto como estava sendo um tanto medíocre ao avaliar as pessoas que nem sequer conheço realmente de forma tão superficial, de modo simplista. A complexidade da vida me fez travar ao falar de algo tão trivial quanto viver. Sei que parece contraditório o que acabo de dizer, mas assim como para morrer basta estar vivo, para viver também. O que torna a vida complexa, ou seja, uma coisa complicada, é o modo como encaramos as dificuldades e os prazeres do dia-a-dia. Um peso possui proporções diferentes de acordo com quem o carrega. O que me dá o direito de apontar como o outro encara o problema se sequer consigo entender o problema do mesmo modo que a pessoa? Portanto julgar ou avaliar o modo irresponsável, despretensioso, ou corajoso que as pessoas decidem levar as suas vidas não cabe a ninguém, muito menos a mim. O post continuará na área de rascunhos, para quando eu conseguir entender melhor o que é viver, ou consiga controlar melhor a minha vida. Daí quem sabe serei capaz de escrever melhor, sem pré conceitos como cada ser encara viver.

.

Nenhum comentário: