sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Relatando Esperanças


Não sei que tipo de sentimento tem experimentado esta nova geração que tem vivido o que chamo de natal consumista. Eu ,particularmente, nunca acreditei em papai noel. Fui criado para não acreditar no bom velhinho, mas sim consciente de que se comemora nesta data de 25 de Dezembro o Nascimento de Jesus. Contrariando meu ensino religioso, crescí acreditando fielmente em coelho da páscoa. E me vem à memória nitidamente o que (na minha opinião), foi meu último gesto natural de completa inocência. O momento em que meu irmão com a maior alegria do mundo destruiu a minha alegria me dizendo que: COELHO DA PÁSCOA NÃO EXISTE. Eu chorei durante horas agarrado com os ovos de páscoa discutindo com ele que não era verdade. Por isso natal pra mim sempre foi sem graça, enquanto que a páscoa sempre foi especial, pois o coelho vinha trazer ovos pra mim.

Viver uma ilusão muitas vezes é melhor do que encarar uma realidade. A realidade é chata, você sabe como será todos os discursos prontos de prosperidade, amor, e todo blá, blá, blá, que vem pela frente. Então fechamos os olhos e nos deixamos envolver por um espírito natalino que existe nos pensamentos dos otimistas, que todos nós adultos nos tornamos nestas datas, e vamos alimentando as inocências de nossos filhos, sobrinhos ou netos.

Mas quem disse que é de todo mal perder a inocência? Não é não... ao deixarmos de ser inocentes, passamos a olhar pra frente e ver que se queremos algo temos de lutar, e descobrir cedo que o papai noel não vai nos trazer tudo de mão beijada, nos dá o privilégio de arregaçarmos a manga e correr atrás do que queremos enquanto há tempo. E é este o meu desejo a cada um que esteja lendo isto... que não esteja chorando porque o papai noel não existe, mas sim que esteja sendo grato pela oportunidade que está lhe sendo dada, de arregaçar as mangas para mais um ano que está chegando.

Boas Festas!!!

.

Nenhum comentário: