quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Sem saber que era impossível ele foi lá e fêz!


Agora sequer me recordo quem foi que disse isso, mas tem certas coisas que não fazemos, as vezes não porque nos seja impossível de fazer, é que muitas vezes e na maioria das vezes, sequer sabemos que podemos fazer algo. Em nosso dia a dia há diversas atitudes que nos propicia fazer coisas que pra alguns chega parecer loucura ou coisas impossíveis de se fazer.
Eu tenho um hábito muito simples e diário de sair para dar uma caminhada e pensar todos os dias, religiosamente, e repetidamente. E nestas caminhadas também religiosamente e repetidamente eu paro num determinado lugar do caminho e fico olhando pro céu. Se tornou um hábito. Olho para o céu, fico sempre maravilhado com o que vejo, e me deixa muito feliz quando além de bem iluminada pela lua, há também algumas nuvens, porque assim dá uma noção de distância que você ficará impressionado... Nosso "teto" é baixinho... E o universo é gigante... Nem precisa de uma luneta pra ter noção disso. Passado esse encantamento que juro, é diário, me maravilho todos os dias, eu começo a conversar com alguém que eu chamo de Deus. E faço isso religiosamente, e repetidamente, todos os dias. E isso me alegra todos os dias religiosamente e repetidamente, e isto me acalma também todos os dias, religiosamente e repetidamente. Ou seja, eu estou alegre e calmo praticamente todos os dias. E o engraçado é que as vezes quando estou andando olhando pro céu no meio da rua isso de certa forma acaba que faz de você um louco, esquisito,  retardado chegaria a dizer alguns, estranho... E não sou eu dizendo isso, são os olhos de quem passa por mim e faz aquela cara interrogativa como quem pergunta qq coisa! Eu não sabia que era impossível uma pessoa andar e ficar olhando pro céu enquanto anda... Fico me sentindo meio que quase um mutante por possuir tal habilidade. Deve ser coisa de prodígio. Mas eu não sabia que era impossível e fui lá e fiz!
Tem um monte de coisas que eu posso fazer todos os dias  religiosamente e repetidamente que podem fazer toda diferença, se não na sua vida na vida de outros. Pequenas atitudes diárias de respeito, gentileza, educação, respirar mais fundo, se colocar no lugar do outro, ouvir mais, agradecer mais,  estar presente e atento ao momento presente, sem estar ao celular o tempo todo, atualizado o tempo todo do que é digital e desatualizado na mesma proporção para tudo o que está acontecendo em volta. Leia mais, se evangélico leia a bíblia, vai descobrir que há muito mais escrito do que é dito nas pregações, não dá tempo de falar tudo o que tá escrito só nas pregações, tem mais um monte de coisa que tá lá... Se não for evangélico leia algo de seu interesse, seja qual for a leitura, e até mesmo gibi vale, ler te dá novas palavras que vai fazer com que você consiga fazer as perguntas de modo mais completos com você dizendo ou perguntando exatamente o que quer, sem ficar uma palavra entalada na garganta, sai tudo... Tudo vira palavra e as conversas ficam mais gostosas, porque aí vai ter muito mais pra contar e dividir, e conhecer, sejam histórias, sejam pessoas, sejam pessoas com suas histórias e aí tudo fica mais fácil, as palavras te representam e até mesmo por isso conhecê-las melhor faz com que você as utilize melhor, inclusive entendendo que você pensa com palavras, mas pensamento é só algo que ainda está na sua mente. Ao falar vira palavra que assim como escrita ou tuitada/publicada nem mesmo estas agora voltam atrás.

Como dizia no meio do texto... Algumas atitudes diárias feitas religiosamente e repetidamente pode mudar quem você é, resta saber porque procrastinamos a mudança todos os dias, religiosamente e repetidamente. 

Nenhum comentário: