terça-feira, 4 de novembro de 2014

Procastinação

         


Visualmente é um palavrão, auditivamente é quase ofensivo, pecaminoso e dependendo do modo e da frequência em que este ato surgi em sua vida pode ser interpretada das três maneiras.
          Procastinar é a "arte" de adiar coisas e fatos; ir deixando pra depois aquele algo que pode ser feito hoje e que quando se adia demais a urgência do fazer vai se tornando necessidade, até virar algo não feito, e se tornar um problema.
          Tenho procastinado tantas coisas que tenho mais problemas do que deveria ter. Escrever aqui é uma coisa que adio quase todas as noites. Chego a elaborar textos, temas e  tudo mais, mas algo que ainda não identifiquei em mim não me permite teclar, dar continuidade. Vem aquela pergunta, porque? Pra quê? Pra quem? E na ausência de uma resposta convincente deixo pra lá, pra depois...
          Sempre que adio algo ouço quase como que um fantasma de meu pai dizendo uma frase que ele disse certa vez: não basta ser alguém de iniciativa, tem que ter também acabativa. O que me leva por associação a ele, me lembrar de uma frase de uma música da banda Kid Abelha (banda a qual ele gosta de ouvir), que diz: vou errando enquanto o tempo me deixar. E esta justifica parece responder no momento o que sinto e penso.
          Sei que adiar não é a melhor maneira. Sei que me prejudica, e que sou o único prejudicado. Mas fico me perguntando... Se eu começar a realizar as coisas, e não tiver mais o que fazer o que acontece?
          E você, tem procastinado muito? Chega a ser pecado? Te faz bem achar que tem ou está ao seu modo no controle? Ou você é daquele que não deixa para amanhã o que pode ser feito hoje?

Nenhum comentário: