quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A Internet e Eu

            Sempre me sinto um tanto quanto esquisito quando alguém arregala os olhos, leva a mão a boca e diz: como assim você não tem face, nem orkut, nem twitter!!!
            Não sei se me sinto esquisito ou velho. Porque a verdade é que já tentei ter tudo isso. Já fiz orkut umas  três vezes e em todas elas cancelei antes dos sei meses. Não tenho paciência. Esta é a resposta que geralmente dou para esconder o real motivo de não utilizar ferramentas sociais.
            É exatamente para o que elas servem que me tira o interesse. Porquê? Simples, não sou uma pessoa muito sociável, e não tenho uma vida que chamaria de interessante. Não gosto de estar em fotos (outras pessoas possuem mais fotos minhas que eu mesmo), e também não acho que todos devam saber o que fiz ontem, ou com quem estive. Não acho que isto diz respeito aos outros.
            Estas redes sociais na minha opinião, se tornou um modo moderno de fazer fofoca, e um modo bem avançado de bisbilhotar a vida alheia. Sou tolerante com este blog, mas confesso que já pensei em abandoná-lo também; e tenho msn que raramente utilizo.
            Eu diante da internet não tenho muito o que fazer. Não gosto muito de videos virais, acho muito fake. Mas faço muitos downloads de filmes e séries. Assisto e apago (raramente compartilho com alguém). Este texto todo é só para tentar responder a pergunta que tenho feito a mim mesmo. Porque mantenho este blog? A única coisa que sei é que sendo útil ou não para alguém, significando ou não algo, eu me sinto bem escrevendo. É de certa forma terapêutico.
            Ainda não escrevo tudo o que penso, afinal não sei quem lê, como reage cada um que lê, e o que esperam deste blog. Mas posso garantir que aqui há muito mais de mim que orkut, face, ou twitter algum conseguiria transmitir.

.