quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Janela da Alma



Há olhos e olhares que conseguem dizer frases, contar segredos, transparecer.
Há determinados olhos que possuem além de palavras, um brilho. Algo do tipo que alguns traduziriam como verdade, felicidade, ou esperança.
Os olhos, chamados por alguns de “Janela da Alma”, têm um dom de transparecer a esperança. Já reparou como são diferentes os olhos de uma criança e de um adulto? Ou como muda o olhar de um adulto num instante de felicidade?
Os olhos entregam um mentiroso, o distraído, o triste. Poucos conseguem controlá-los com maestria. Poucos conseguem fazê-lo mentir. Pode parecer um tanto piegas, ou forçado. Mas eu olho nos olhos durante uma conversa. E nunca precisei dizer a frase tão clichê: “olha nos meus olhos”. Até porque, a fuga de um olhar ou um simples desvio, já diz muito.
Não tenho belos olhos. Em meus olhos não há perfeição. Pelo contrário, há marcas de um passado. Literalmente falando. Mesmo diante de um espelho não posso traduzir a mim mesmo. Será que meus olhos teriam algo a dizer que preciso saber? Ainda há esperanças nele? A janela pela qual vejo o mundo tem me mostrado tudo?


.

Um comentário:

Gabriel Cobain disse...

"Se meus olhos mostrassem minha alma, todos, ao me verem sorrindo, chorariam comigo!"