segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Invisibilidade

         

            Esta semana fui com meu irmão na faculdade em que ele estuda. Eu estava num ambiente teoricamente reconhecível. Uma universidade. Já estive em uma, o ambiente me é familiar.
            Livros, passos apressados de alguns, sorrisos e cochichos de outros. Pessoas vivas, ávidas pelo saber, pelo novo, por mudança, por um futuro. Uma tribo enorme, cheia de divisões intelectuais, tendo em comum o fato de serem estudantes, meros aprendizes.
            Fechei os olhos, respirei fundo e busquei na memória boas lembranças, vozes conhecidas... mas só consegui me sentir invisível. Meu irmão estava em sua sala de aula onde fazia uma prova; vim apenas como companhia (ele não gosta de dirigir desacompanhado).
            Enquanto eu estava sentado muitos passavam, poucos sequer olhavam. E os que assim fizeram, fizeram com estranheza. Pareço um intruso, e acabo me sentindo como tal.
           O ambiente é familiar, mas faltam amigos e uma escada. Será que os alunos pediriam escadas se soubessem o quanto estão perdendo? Não sei... só consigo ficar triste.
           Pobres alunos da universidade sem escadas!

.

2 comentários:

Edu Rogerio ... disse...

mais é claro que voce jamais vai se reconhecer em outra universidade, afinal a universidade que vc deveria estar é aquela onde vc deixou todos seus amigos, confidentes, seus primeiros pacientes que vc sabia que ia dar certo, afinal por mais que vc procure outra escada a que realmente vai importar para vc é aquela escada que um dia vc sentouse com seus amigos, companheiros, comparsas, amigos de garrafas e garrafas de vinho, somente esta que importa e vc sabe disto ...
por mais estranho que pareça, ou simplorio demais para ser reconhecido, esta escada nunca mais foi a mesma, se quer ainda conseguimos ir la sentar e conversar, pois falta algo, alguem, que nos piores momentos sabia de tudo e conseguia ajudar e resolver boa parte dos problemas, falta vc la !

Gabriel Cobain disse...

Escadas que dificultam o andar, que deixam-nos mais perto do céu..
Escadas que nos apoiam o tempo todo..
um cantinho para chorar..
Escadas de dores, rancores e risos a tirar...
Escadas que contam coisas e outras tantas guardam no más..
Grande amigo que eu tive, vivia ali a charlar... Não esta mais nas escadas, a vida o levou para outro lugar... um pequeno principe.. que charlava e sabia escutar... grande persona no más... sinto saudades desse amigo, que um dia estava ali, na mesma escada a charlar...