segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Datas


            Há pouco mais de um mês o mundo relembrou uma data que para sempre será lembrada. O 11 de setembro se tornou uma data que já faz parte dos livros de história. Entre mortes de grandes personalidades a fatos mundiais a história vai sendo contada por datas.
            O calendário é repleto delas. Algumas irrelevantes e outras significativas, merecendo inclusive feriado para se ter a certeza de será lembrada. Até mesmo este blog possui uma data relevante (23/12/10), que foi o dia inaugural de postagens.
            A questão que quero levantar aqui é: quantas datas significantes fazem parte de sua vida? Quantas delas você diria que mudou sua vida para sempre? Existe um dia que você gostaria de esquecer mas não esquece? E se dentre tantas datas que possam significar algo você tivesse de escolher somente uma, seria uma data boa ou ruim? Como foi ou qual foi o seu dia realmente inesquecível?
            Hoje 17 de Outubro completo 28 anos, e esta com certeza não é a minha data inesquecível. Se eu estiver ocupado posso até esquecê-la como já aconteceu uma vez. Acho isso estranho de eu ter de ficar comemorando o dia em que nasci, sei lá... soa meio narcisista: Hoje estou feliz porque a 28 anos atrás eu nascí. Nãããoo.... acho esquisito.
            É claro que possuo uma data carregada de significados e lembranças, e não é páscoa, natal nem ano novo; estas datas são marcantes com certeza, mas não inesquecíveis. Há sempre um dia no ano em que paro, questiono, reflito e as vezes me pergunto se minha vida seria diferente se este dia não tivesse existido. Nunca saberei.
            Quanto ao meu aniversário, sempre que penso nele uma certeza é recorrente: nascí no dia errado. Primeiro porque esta data diz que sou do signo de libra, e eu não gosto da descrição que dão aos librianos. Mesmo ela se aproximando e muito do que sou. Segundo porque nascí num período em que as revoluções são apenas períodos da história (ao menos no Brasil), e me sinto meio deslocado, sem muitas utilidades. De mais é só mais um dia. Aliás, é dia também da agricultura, do eletricista (meu pai é um), do maquinista e pronto. Não há feriado, ninguém pára, ninguém lembra, apenas passa.

So... Happy Birthday to me \o/

.

Nenhum comentário: