sábado, 13 de agosto de 2011

REalidade

            Sou uma pessoa que geralmente deita, dorme e acorda. Sem sonhar neste meio tempo. Mas é claro que já sonhei, ou melhor, é claro que sonho, só não consigo me lembrar de nada assim que acordo. Alguns dizem que quando acordamos e não nos lembramos do que sonhamos, é porque talvez o sonho não tenha nenhum significado ou importância.
            Estive dormindo por longos e maravilhosos seis meses da vida. E sonhei. E pior, me lembro de cada momento do sonho (o que quer dizer que significou algo), foi um sonho tão real que cheguei a acreditar que estava acordado e não dormindo. Neste sonho encontrei pessoas tão incríveis que jamais poderia ser verdade (eu deveria ter suspeitado que era sonho), pessoas que me ouviam, me achavam interessante como pessoa, tinham histórias de vida fascinantes, e algumas delas eram tão humanas que quase não se podia enxergar defeitos.
            Mas como não podemos dormir para sempre, algo me acordou contra a minha vontade, estou a horas sentado a beira da cama me perguntado que parte que está sendo um sonho? Esta de agora ou do que pra mim pareceram ter sido seis meses? Qual dos dois é a realidade? Conhecer a resposta me faz ter medo.
            Acordar e saber que a vida real chama, e não há direito nem de mais cinco minutos, pois não há mais tempo, provoca uma sensação estranha. Você tem que levantar e viver a realidade. O que me anima é que por mais longo que possa ser o dia, a noite sempre chega e volto a dormir. Não sei se sonharei, ou se acordarei e lembrarei do sonho. Mas minha esperança é de dormir e continuar este sonho interrompido, deitarei todas as noites à espera de sua continuação.

Nenhum comentário: