terça-feira, 5 de julho de 2011

Mente vazia oficina do diabo...

         
            É um ditado antigo, mas fico me perguntando... tem como a mente ficar vazia? Será possível nos abster de tantos pensamentos que involuntariamente nos surgem? Porque mesmo quando dizem que o ócio só nos trás pensamentos de merda e consequentemente ruins, estamos pensando em algo, portanto a mente não está vazia.
            Ouví dizer certa vez que o silêncio é incômodo para aqueles que têm medo de seus próprios pensamentos. E me parece ser o caso de quem acredita neste ditado que é tão velho quanto eu. Eu não sou tão diferente de qualquer um. Penso muitas besteiras e faço muitos questionamentos ao quais não encontro respostas quando estou no ócio.
            Mas a questão é: porque tais pensamentos incomodam tanto? Porque se atribui ao diabo pensamentos e questionamentos que partem de você mesmo? Porque questionar e cogitar pode trazer tantos problemas? Tenho uma resposta para cada pergunta aqui formulada, porém, muitas delas exigem uma saída de uma minoridade* que muitos não querem.
            Sair do piloto automático dos pensamentos onde não é necessário fazer perguntas porque recebemos todos os dias respostas prontas, onde questionar pode ser visto como falta de algo melhor pra fazer... sair deste piloto automático irá te colocar no controle, e o medo reside em um único ponto... qual era o meu trajeto? Pra onde estes questionamentos e a buscas das respostas deles me levarão?
            Por que não descobrir? Boa sorte a todos que tentarem...


* Minoridade: é a incapacidade de fazer uso do seu entendimento sem a direção de outro indivíduo.

.

Um comentário:

Edu Rogerio ... disse...

Genial, porem mente vazia oficina do diabo, é somente uma metáfora para quem fica pensando em coisas negativas, ate não sei colocar o diabo no meio, para ele o seus objetivos não eram malignos, mais não entrarei em processo filosófico, realmente gostei do post.
Eu busco respostas, dei a cara a tapa e fui acertado, não tenho vergonha se eu morrer hj, eu saberei a resposta e ao menos eu tentei e tenho orgulho disto...