segunda-feira, 6 de junho de 2011

REpensando

       

 Este talvez seja um dos posts mais íntimos e que me deixa desnudo diante de quem eu sequer conheço. Isto porque dentre tantas mentiras que conto e já contei, viver uma vida de forma solitária não é bem uma opção, mas escolhas baseadas em fugas pessoais. Não acreditar no amor ainda é verdade (já disse isso a uma meia dúzia de pessoas), pois acredito em afeto e  companheirismo, não acredito sequer em lealdade, pois cada um só é leal a si mesmo.
          Ultimamente tenho sido contagiado pela empolgação de um amigo que a pouco descobriu este tal de amor. Não o estou invejando (longe disso), apenas admiro a sua capacidade de enxergar uma possibilidade, afinal, se eu fosse traduzir o amor (supondo a sua existência), seria isto: a capacidade de enxergar a felicidade do presente, acreditando que ela possa se perpetuar num futuro.
          Certa vez viví algo bem próximo do que chamam de amor, só que foi como se fosse um filme bom de romance. A história era boa, mas continham os atores errados. Só me envolví emocionalmente esta única vez, e mais duas vezes, porém sem a tal emoção, apenas pelo prazer de uma companhia.
          Este post saiu porque eu acabei de assistir ao final da sétima temporada de uma série a qual gosto muito: Grey's Anatomy. E as últimas palavras ditas no fim desta temporada me trouxe uma identificação, e termino este post reproduzindo as palavras de Meredith Grey...


"Há um motivo para dizer que seria mais feliz sozinha. Não foi porque eu pensei que seria mais feliz sozinha, foi porque eu pensei que se eu amasse alguém e depois acabasse, talvez eu não conseguisse sobreviver. E é mais fácil ficar sozinho. Porque... e se você descobrir que precisa de amor e depois você não o tem? E se você gostar, e depender dele? E se você modelar a sua vida em torno dele, e então... ele acaba. Você consegue sobreviver com essa dor? Perder um amor é como perder um órgão, é como morrer. A única diferença é que a morte põe um fim, isto... pode continuar para sempre."

.

2 comentários:

Lilian Ajeje s2 Will Shigerobu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lilian Ajeje s2 Will Shigerobu disse...

Adorei...exceto por alguns pensamentos que não concordo, porem não deixo de acreditar ser possível talvez um dia os entenda melhor...