segunda-feira, 20 de junho de 2011

Neutro

          Eu sou uma pessoa de opiniões fortes, tenho um senso crítico irritante, acho pessoas chatas, burras e até mesmo entediantes, poucas me são realmente interessantes. Das que acho interessantes procuro manter proximidade e aprendo tudo o que puder, para que eu possa ser tão interessante quanto; das demais eu me faço presente circulando como numa festa, fazendo questão de ser gentil com todos como um bom anfitrião faria.
          Que pessoa grosseira e fria, dirá quem ler isto acreditando que me conhecia. Mas acreditem, sou a pessoa mais sincera que você encontrará pela frente, porque até mesmo quando estou sendo somente educado, faço com toda sinceridade que existe em mim. Quando elogio, é porque sei reconhecer algo bom. Posso nem sempre gostar do conjunto da obra, mas sempre conseguirei encontrar algo que realmente me cause admiração.
          Não gosto de mentiras e nem falsidades (e não sou nem um nem outro), mas adoto algo que eu chamo de neutralidade. Afinal se não me envolvo demais não tenho porque  ser responsável por nada. Porém, e tudo na vida tem um, eu estou mudando. Primeiro porque quero mudar, quero me permitir sentir mais (nem que o sentimento seja raiva), quero provar novamente o sabor da vida (coisa que não fazia a muito tempo), quero sair de uma teoria aprendida (relativização), e encarar a prática. E segundo porque a vida colocou tantas opções à minha frente (e por opções entenda pessoas), que está difícil de recusar algumas...

.

3 comentários:

Lilian Ajeje s2 Will Shigerobu disse...

pra quem te conhece sabe que realmente você é assim...

Edu Rogerio ... disse...

Isto é bem verdade, vc é o cara neutro ou o mais sociavel como dizem neh xD

mais ainda assim é legal ter vc neutro no club do machado e eu respeito isso !!!

Dani disse...

Vc realmente é uma incognita pra mim...