quarta-feira, 22 de junho de 2011

Exibicionismo?

            Qual o maior mal de falar de sí mesmo?
            Primeiro é que geralmente não falamos mal de nós mesmos, nossos defeitos (quando falamos deles), quase sempre é preguiça ou dizemos que nosso defeito é gostar de perfeição, tudo certinho (balela). O segundo é que quando falamos de nós mesmo, temos a tendência em aumentar nossas qualidades.
            O meu problema em falar de mim está na exposição. Sou uma pessoa discreta, reservada, e que não gosta de muitas perguntas. Não tenho nada a esconder, nada mesmo. Verdades ou mentiras que venham a saber sobre mim eu respondo, confirmo, ou o que a ocasião exigir.
            O meu problema é explicar. Pra mim isto é complicado porque, mesmo tendo uma opinião formada para quase tudo, sou uma pessoa que ainda está em construção. Não há uma planta definitiva a qual esteja seguindo. E isto pode me tornar uma pessoa incoerente ou contraditória para quem ouve. Então, para não errar nas atitudes vigio as minhas palavras.
            Quando fui fazer este blog pensei muito, muito, mas muito mesmo! Dizer aqui o que penso, acredito, ou o que gosto é para mim um mal necessário. Porque acredito que o que muitas vezes tenho a dizer possa servir de reflexão para alguém (não este post, claro), mas ainda sinto uma sensação discreta de invasão, como se alguém estivesse lendo meus pensamentos (o que de alguma forma é), e um dia virá me questionar, e talvez não saberei responder...
            O que nós somos não cabe a nós dizer. Todos já têm uma opinião formada sobre o outro. Não são as palavras que irão mudar estes pensamentos, mas as atitudes. Aprendi a muito tempo que se você vê uma pessoa mais que uma vez, a primeira impressão não é a que fica.

.

Um comentário:

Edu Rogerio ... disse...

essa exposição matadora, hem
por eu deixei bem claro quando resolvi escrever que eu falaria tudo que penso e aceitaria as criticas sejam de onde vierem, no entanto eu não tenho medo, se falo e ocorre questionamento mesmo não sabendo responder, é sinal de que eu mexi com alguem mostrando o que eu penso direta ou indiretamente ...