quinta-feira, 9 de junho de 2011

Escolhas


          Ser ou não ser, certo e errado, bem e mal, verdade e mentira...o querer é o que vai determinar a  resposta a todas as escolhas que fazemos. E sim, sempre há uma opção.
          Há alguns que resignam-se a acreditar em destino, ou até mesmo culpá-lo por muitas coisas, outros acreditam em acasos, e tantos outros em sorte. Mas nada acontece a quem está parado, estático, acomodado.
          O que eu acho fascinante da vida adulta é isto; este poder de escolha de fazer o que quiser, o que quiser mesmo, exatamente tudo. E o que algumas escolhem? Não encarar a vida adulta. Ser adulto é isso, escolher, e encarar as conseqüências de SUAS escolhas. E quando eu falo isto, quero dizer exatamente que nem sempre acertamos, nem sempre escolhemos certo, nem sempre sabemos tudo.
         E mesmo assim continuo fascinado com a vida adulta. Não gostaria de voltar a ser criança, não, de jeito nenhum. Não quero ter de ser dependente novamente, não quero ninguém decidindo nada por mim. Não quero perder a liberdade de ter meu próprio pensamento. Sendo adulto ainda posso brincar, o que mudou foram as brincadeiras. Ainda posso sonhar, o que mudou é que posso correr atrás dos meus sonhos.
          Escolha ser feliz, as alternativas sempre estarão a nossa frente durante toda nossa vida a espera de uma decisão... escolha.

.

Nenhum comentário: