sábado, 18 de junho de 2011

Ao mestre com carinho...

          Boa parte da minha vida escolar (me refiro ao ensino fundamental e médio), nunca tive grandes mestres que tenham se tornados inesquecíveis. Não sei se por falta de empenho da minha parte ou se falta de empenho da parte deles, mas isto é um fato.
          Com um primeiro semestre da faculdade quase se encerrando venho aqui fazer um comentário de alguém que me faltam palavras para descrevê-la. Como dizer... já sei, pensa numa maçã... não, este exemplo não vai dar muito certo. Melhor... pensa num cavalo...
          Se você não entendeu muito bem os exemplos citados acima, é porque não conhece a pessoa de quem estou falando. Sabe aquelas professoras bonitas, simpáticas, e além de tudo inteligentes? Não.. não estou falando de nenhuma professora da Malhação, ela até poderia ser, pois preenche bem todos estes requisitos, mas ela é muito mais. E isso num é fantástico?
          Antropologia, Sociologia, e Filosofia foram as matérias que mais proporcionaram uma abertura de pensamento deste curso que tem como intenção uma desconstrução de valores e pensamentos construídos. Depois de aprender que nada vem do nada, que devemos muitas vezes duvidar e não somente aceitar, que o outro não é estranho, mas diferente de você, e que não existe uma verdade absoluta; eu arriscaria dizer uma verdade absoluta a qual poucos (ou ninguém) contestariam: Patrícia Begnami é uma excelente professora.
          Ela decorou o nome de uma sala inteira (com quase ou mais de 80 alunos), se preocupava não somente se havíamos aprendido, mas qual era o nosso posicionamento a respeito do que fora ensinado, se concordávamos ou não, se achávamos certo ou não os pensamentos passados. Isso tudo não é maravilhoso?
          Muito mais do que professora, a pessoa Patrícia se tornou alguém a quem admiro, respeito, e que já garantiu um lugar cativo em minha memória, afinal tão cedo não te esquecerei.

Que venha o próximo semestre... \o/

.
          

Um comentário:

Edu Rogerio ... disse...

Patricia, antes de uma mestra uma amiga ...
tenho saudades dessas aulas ...

só falto dizer no texto

Alguém leu o texto que tava no xerox????