quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

REfletindo



A arte de falar e escrever pra muitas pessoas é difícil. Para mim, particularmente, nunca tive problemas; nem para falar ou para escrever. A minha real dificuldade é de AGIR, sair do campo da teoria para entrar para o campo da prática. Eu sei exatamente tudo o que deveria fazer, tudo o que tem que ser feito, como deveria agir em cada situação. Tenho um lado racional muito forte, mas um senso prático muito fraco. Estou confessando isto aqui porque não tenho a pretensão de ser o dono da razão de ninguém. Cada palavra que escrevo aqui, por mais bela que seja, ela parte  de um pensamento racional. O que quero dizer com isto exatamente? Simples; que nem eu mesmo sigo as minhas pegadas, elas estão atrás de mim, à minha frente está o caminho que escolhi seguir. As pegadas atrás servem apenas de prova de que por lá passei, mas também indicam que não estou mais lá. É como se a vida de cada um fosse um quebra-cabeças, por mais que a peça que eu tenho e estou te mostrando parece se encaixar perfeitamente no seu quebra-cabeças, esta peça é minha, não caberá jamais no seu, mas já te ajuda a ter uma idéia de que peça você deve procurar. Encontrar esta peça e decidir encaixar é um trabalho pessoal, que só cabe a cada um de nós decidir.

.

Nenhum comentário: